quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


GUARDAS CIVIS DE JEQUIÉ – BAHIA, APRESENTAM BANDEIRA E ENTREGAM PROJETO DE INTERCÂMBIO ENTRE A CORPORAÇÃO E A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VITÓRIA – ESPÍRITO SANTO.

APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEQUIÉ - BAHIA - GCMJ


GCMJ ALESSANDRO VELOSO; SECRETÁRIO DE GOVERNO, LUCIANO SEPÚLVEDA; VICE-PREFEITO EDUARDO LOPES; GCMJ IVANETE VELOSO NO GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE JEQUIÉ - BAHIA, ENTREGANDO O PROJETO DE INTERCÂMBIO SÓCIO-CULTURAL.
O Projeto inclui parcerias com o Tiro-de-Guerra de Jequié, para utilização de futura Base Comunitária e do Projeto Piloto de Vídeo Monitoramento (através do TECEF – Termo de Cooperação Entre Entes Federados do Ministério do Exército), sendo operado pela Guarda Civil de Jequié, em imóvel destinado a esse fim. 

“O Projeto que fizemos, abrange nossa querida Guarda Civil Municipal em diversas áreas, inclusive a confecção da Bandeira da Instituição que servimos há 15 anos com amor, dedicação e carinho.” – frisou o GCMJ, Alessandro Veloso sobre o projeto de intercâmbio.


“A Guarda Municipal de Jequié, atual Guarda Civil Municipal, fundada em 09 de Junho de 1952, pelo Decreto – Lei Nº 138, completando neste ano, 60 (sessenta) anos de existência, tendo o seu mais velho integrante, Guarda Civil Municipal, Reinaldo, carinhosamente apelidado de “Chá”, com 41 anos de atividade na função. Um dos motivos de orgulho para todos nós integrantes da corporação, dando exemplo de que não se deve desistir nunca da missão abraçada! Participante da “Velha – Guarda”, fazendo o policiamento ostensivo da Cidade Sol, quando havia por aqui poucos policiais. Com certeza, ambos Patrimônio de Jequié.” finalizou o casal de Guardas Civis.

GCMJ  IVANETE VELOSO -
AUTORA DA BANDEIRA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEQUIÉ - BAHIA


“Agradeço aos meus colegas da farda azul – marinha jequieense, pela compreensão da ideia e da necessidade de não só termos uma bandeira em si, mas termos nossos ideais presentes no maior símbolo que um país pode ter! A Bandeira tem o idealismo presente em seu povo, dignificando uma nação, um órgão, uma instituição, uma Guarda Civil Municipal ! ”

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho! Um sonho que se sonha junto, vira realidade! Sabemos das dificuldades da administração municipal, mas acreditamos na possibilidade de termos uma bandeira e fardamento oficiais, uma área prevista para construção do nosso quartel, a criação de Bases Comunitárias adicionado ao Vídeo Monitoramento, operado pela Guarda Civil Municipal para proteção comunitária! Realmente acreditamos que pode sim virar realidade, em forma de lei, através de um Estatuto que discipline as ações da Instituição. Temos fé e acima de tudo, acreditamos no Deus Único, Verdadeiro e Necessário!” concluiu a Guarda Civil Municipal, Ivanete Veloso, sobre pontos fundamentais do Projeto de Intercâmbio. 

O projeto inclui a criação do Grêmio Recreativo Antônio Lomanto Júnior – GRANLOJÚ, que administrará o Projeto de Intercâmbio Sócio – Cultural – já autorizado pelo Gabinete, homenageando o seu fundador, o ex-prefeito de Jequié, Lomanto Júnior.

ENTRGA DO PROJETO NA CAPITAL CAPIXABA -
                                                VITÓRIA ESPÍRITO SANTO

Na capital Capixaba, onde se encontravam de férias em Janeiro de 2011, os casal de Guardas Civis, Veloso e Ivanete, foram recebidos pelos GCMVs: Rollando Fonseca Rocha, Comandante civil da Corporação, responsável pela GPC – Gerência de Proteção Comunitária; José Roque Nascimento, Comandante civil, responsável pela GOFT – Gerência de Operações e Fiscalização ao Trânsito, sendo entregue o então projeto de parceria, conforme fotos abaixo:






Foto: Inspetora Giselle no CIODES – Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Secretaria de Segurança Pública Estadual) – órgão que integram instituições de segurança pública conjuntamente com a Guarda Civil do Espírito Santo e à direita, Guarda Civil de Vitória, José Roque Nascimento – Chefe civil da Gerência de Operação e Fiscalização ao Trânsito – GOFT. Trânsito e Guarda Civil são lotados na Guarda Municipal de Vitória, na estrutura da Secretaria Municipal de Segurança Urbana – SEMSU da capital Capixaba, dividindo ambos o mesmo espaço de um prédio de quatro andares, na sede da corporação.
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEQUIÉ – GCMJ, TEM BANDEIRA APROVADA POR ACLAMAÇÃO E UNANIMIDADE PELO EFETIVO DA CORPORAÇÃO.


Foto: Efetivo da Guarda Civil Municipal de Jequié – GCMJ, aprova Projeto de Bandeira da Instituição Municipal, no auditório da Sec. de Educação dia 09 de Janeiro de 2012.
GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE JEQUIÉ - BAHIA: JOSELITO, IVANETE; COMANDANTE: SARGENTO ÂNGELO; JOSCIVALDO, LUIZ FRANCISCO, DA SILVA, SERGIO, ARLY, JAILTON, FARIAS; INSP. WELINGTON; VELOSO, JOSAFÁ ALMEIDA E DEMAIS GUARDAS CIVIS.


O Comandante da Corporação, Sargento Ângelo Manoel dos Santos, colocou em votação na manhã de segunda-feira, dia 09 de Janeiro de 2012, o Projeto de Bandeira da Guarda Civil Municipal de Jequié, da integrante da corporação, a GCMJ – Ivanete Veloso. A Bandeira, ora aprovada por maioria de seus membros presentes na tradicional Parada (reunião semanal) dos guardas civis, vem atender a um dos vários dispositivos do Projeto Amigo de Intercâmbio Sócio – Cultural, de autoria do casal de Guardas Civis Alessandro e Ivanete Veloso. Projeto esse, relaciona diversas ações de crescimento para a referida Instituição Municipal de Guarda Civil, apresentado e divulgado em dezembro do ano passado, no Gabinete do Prefeito. 

GCMJ FRAGA E JESUS SOMANDO-SE AOS OUTROS COLEGAS DA FARDA AZUL-MARINHA NA FOTO ACIMA.


SECRETÁRIO DE GOVERNO, LUCIANO SEPÚLVEDA, PROMOVEU PALESTRA EM AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEQUIÉ.


Fotos da reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, no dia 09 de Janeiro de 2012, com as presenças do Secretário de Governo, Luciano Sepúlveda; Comandante da corporação, Sargento Ângelo Manoel dos Santos e o efetivo da Guarda Civil Municipal de Jequié, sendo discutido aspectos da administração pública, melhorias no serviço realizado pelos GCMs – Guardas Civis Municipais e aprovação da Bandeira da Instituição:


GCMJ: DEUSDETE, NOEL E WALTER

               NA SEGUNDA FILA: GCMJ NARA, EUNICE, CONCEIÇÃO ALMEIDA E EVANDRO




SECRETÁRIO DE GOVERNO, LUCIANO SEPÚLVEDA

GCMJ MANOEL - MOTO RONDA E JUSCELINO

GCMJ DAMIANA, SUB-INPSTOR, VANEILDO AMORIM; GCMJ MOREIRA (MEU AMIGO DE INFÂNCIA) E NA CADEIRA DA FRENTE: GCMJ GILMAR E AO SEU LADO, GCMJ JOSCIVALDO (NA FOTO DA BANDEIRA ACIMA) E GCMJ JAILTON NA FILA DA CADEIRA SEGUINTE.

AJUDEM A GUARDA CIVIL MUNICIPAL A CRESCER E APROVEM O PROJETO DE INTERCÂMBIO SÓCIO - CULTURAL!











2 comentários:

  1. NAVAL ENVIA CARTA ABERTA A POPULAÇÃO CONTENDO OBJETIVO DA MARCHA AZUL MARINHO


    Envio anexo CARTA ABERTA A POPULAÇÃO para todos que, independentemente de estarem presentes na MARCHA AZUL MARINHO, participe mesmo de longe e possa contribuir de forma valorosa com o movimento, retirando cópias diversas e distribuindo em sua cidade, estado ou país.
    Dia 10/02, a população vai saber que existe uma força de segurança pública pronta para renovar a esperança do povo brasileiro; As GUARDAS MUNICIPAIS

    As Guardas Municipais não podem mais, por questões diversas ficarem sem o seu devido reconhecimento e o povo a mercê da criminalidade e sem defesa.

    DISTRIBUA PARA A MÍDIA GERAL, PARA OS VIZINHOS, NO COMERCIO, NA INTERNET, POLÍTICOS...ETC...
    CADA PESSOA, GUARDA MUNICIPAL OU NÃO, DO BRASIL INTEIRO, VAI AJUDAR A TRANSFORMAR ESTE PAÍS QUE VAI CRESCER TAMBÉM NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA.

    VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!

    POR NAVAL




    CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

    VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS, JÁ!


    GUARDAS MUNICIPAIS de todo o Brasil estão aqui juntos com representantes da SOCIEDADE CIVIL para clamar por MAIS SEGURANÇA PÚBLICA.

    É chegada a hora da sociedade entender que existe um novo modelo de Segurança Pública, através de uma Policia Local, Comunitária e Preventiva;
    AS GUARDAS MUNICIPAIS.

    Buscamos nesta mobilização, MARCHA AZUL MARINHO, com a ajuda e apoio do povo brasileiro mostrar a importância e a necessidade das cidades terem uma POLICIA PREVENTIVA que esteja presente no local, antes do crime ocorrer, diminuindo assim a vulnerabilidade e o crescimento da violência. Priorizando sempre os DIREITOS HUMANOS E O BEM SOCIAL.

    CONHEÇA MELHOR, OS TRABALHOS DAS GUARDAS MUNICIPAIS.


    ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA

    www.guardasmunicipais.com.br

    “Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.”
    Jeremias 33:3
    Postado por GM Fraga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que postou mensagem neste blog, muito obrigado, pois fortaleçeu os laços de união do sangue azul-marinho!

      Excluir

VOCÊ QUE POSTOU ALGUM COMENTÁRIO NESTE BLOG, AUMENTOU OS LAÇOS FRATERNOS DO SANGUE AZUL-MARINHO!
MUITO OBRIGADO!

Alessandro Veloso
Administrador