quinta-feira, 24 de maio de 2012

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEQUIÉ - BAHIA, LANÇARÁ DIA 30 DE MAIO DE 2012, GRÊMIO RECREATIVO EM HOMENAGEM AO SEU FUNDADOR, O EX-GOVERNADOR DA BAHIA, ANTÔNIO LOMANTO JÚNIOR E O PREFEITO LUIZ AMARAL SERÁ O PATRONO DA ENTIDADE.


O Grêmio Recreativo Antônio Lomanto Júnior, será lançado no dia 30 de Maio de 2012, às 08 horas da manhã, nas dependências do Tiro de Guerra de Jequié, TG 006/009 JEQUIÉ - BAHIA, integrante do Projeto de Intercâmbio, conjuntamente com as Guardas Civis de Jequié - Ba e Vitória - Es. 

Fotos: Lançamento do Projeto de Intercâmbio no
no Tiro de Guerra de Jequié, nos aniversário da Guarda em 09/06/2011
Autoridades presente ao evento: Elizeu Maia Matos - Procurador;
Evandro Lopes - Secretário Particular; Drª Alessandra - Deam; João Cunha - Vereador;
Eduardo Lopes - Vice- Prefeito

Guardas Civis, Ivanete e Lauriene

O Projeto de Intercâmbio prevê diversas ações de crescimento para a Guarda Civil de Jequié e seu efetivo e está sob análise da Prefeitura municipal de Jequié, desde o dia 22 de Dezembro de 2011, marcado pela apresentação de sugestão de bandeira para Instituição, sendo aprovado pelo corporação no dia 09 de Janeiro do ano corrente.

O Projeto prevê a criação do GRANLOJÚ - Grêmio Recreativo Antônio Lomanto Júnior, tendo como Patrono do Grêmio Recreativo, o atual Prefeito de Jequié, Luiz Carlos Souza Amaral. Foi enviado cópia do Estatuto a ser aprovado e referendado pela maioria dos Guardas Civis de Jequié, à Secretaria de Governo, para aquiescer ou não a norma legal de criação da entidade.


1º Sgtº do Tg: Antônio Carlos Costa
             Autores do Projeto de Intercâmbio:
O casal de Guardas Civis, Alessandro e Ivanete Veloso



















 



OProjeto de Intercâmbio Sócio-Cultural, de autoria dos Guardas Civis de Jequié, Alessandro Veloso e Ivanete Veloso, vem contribuir na forma de adequar em legislação e normas, o que acontece atualmente na região sudeste do Brasil, centro principal das Guardas Municipais (denominação antiga no texto constitucional), ganhando importância e nova nomenclatura de Guardas Civis Municipais.

GCMs: Veloso e o amigo dos tempos de Tg, Fraga
Além de contribuir com ideias e sugestões, o Projeto de Intercâmbio idealizou a criação de um Grêmio Recreativo, distribuindo responsabilidade a todos os membros da Diretoria e convocando o efetivo da Guarda Civil de Jequié, a participar de maneira direta, na construção de um novo modelo de segurança para o município, sendo o principal fórum de debates e ideias e que entre elas estão:

  • Regulamentação por norma municipal do Art. 144 § 8º, da Constituição Federal, sobre o Poder de Polícia - poder que regula, restringe ou autoriza, o funcionamento de atividades relativo à segurança, à higiene, à ordem, aos costumes, à disciplina da produção e do mercado, ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão ou autorização do Poder Público, à tranquilidade pública ou ao respeito à propriedade e aos direitos individuais ou coletivos;

  • Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal, conforme sugestão abaixo:

Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Jequié:

EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL Nº /2012
CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JEQUIÉ - BAHIA:
ÍNTEGRA DA PROPOSTA DE EMENDAS À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL JEQUIÉ- BAHIA http://pt.slideshare.net/guardaciviljequiebahia/proposta-de-emendas-de-redao-editada-e-revista-15-de-fevereiro-de-2013-texto-base-16614822

Veja mais fotos do Lançamento do Projeto: 



Entrega do Projeto de Intercâmbio ao Vice-Prefeito, Eduardo Lopes
Efetivo da Guarda Civil Municipal de Jequié - Bahia
Guarda Civil, Alessandro Veloso



Evandro Lopes - secretário particular do prefeito
Comandante da Guarda Civil de Jequié, Sgtº Ângelo Manoel dos Santos



 Paulino Ribeiro Júnior - comunicador e Guarda  Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE POSTOU ALGUM COMENTÁRIO NESTE BLOG, AUMENTOU OS LAÇOS FRATERNOS DO SANGUE AZUL-MARINHO!
MUITO OBRIGADO!

Alessandro Veloso
Administrador