terça-feira, 22 de maio de 2012

Secretário de Segurança de Santa Bárbara D'Oeste/SP (1ª Cidade do Brasil a conferir o Poder de Polícia à Guarda Civil) encontra-se com Ministro da Justiça.
 
José Eduardo Cardoso, Ministro da Justica e Eliel Miranda, Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara do Oeste, São Paulo.

O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste, Eliel Miranda, participou da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios entre segunda (14) e quinta-feira (17). Na ocasião, Miranda teve um encontro com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. "Abordei com o ministro sobre a aprovação da emenda a Lei Orgânica do Município, que teve como objetivo autorizar a Guarda Civil a atuar na proteção do cidadão e ordem pública. Vamos agora entregar, no gabinete do ministro, por meio do deputado José Antônio Mentor, o projeto aprovado em Santa Bárbara D'Oeste. Este projeto é uma preocupação das Guardas do Brasil", enfatizou.
Miranda lembrou que antes da aprovação desta emenda, a corporação tinha que zelar pelos bens, serviços e instalações públicas. Com a emenda, a Guarda fica autorizada a proteger o cidadão a intervir na paz pública. O secretário também ressaltou que, em Brasília, foi abordada a questão dos municípios como protagonistas no enfrentamento ao crack. "Esta é uma questão de saúde pública e que também envolve a segurança. Os municípios devem trabalhar em sintonia com o Estado e a União no enfrentamento das drogas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ QUE POSTOU ALGUM COMENTÁRIO NESTE BLOG, AUMENTOU OS LAÇOS FRATERNOS DO SANGUE AZUL-MARINHO!
MUITO OBRIGADO!

Alessandro Veloso
Administrador